domingo, 25 de outubro de 2009

OPINIÃO - Ligia Teixeira...


E as primeiras opiniões vão chegando...
Claro que não vou conseguir transcrevê-las todas para aqui mas aqui está a da minha amiga Ligia no seu blogue BiblioMigalhas:

"Infelizmente, não pude comparecer na apresentação deste livro, mas a querida Eugénia fez-mo chegar logo de seguida com uma dedicatória personalizada e cheia de carinho. O livro ficou logo na minha secretária e encantou-me à chegada pela capa, de cores vivas, uma imagem expressiva e encantadora.

Aos poucos, ia aproveitando abertas no trabalho e ia lendo as pequenas histórias destes animais tão especiais e também eles cheios de lições tão simples, que às vezes nos passam ao lado. E precisamente para não passarem ao lado, no final de cada conto, surge a moral da história, explicadinha. Esta explicação, a mim, pareceu-me supérflua, de tão clara que é a escrita, mas compreendo a opção editorial de as incluir, tendo em conta o público maioritário.

Gostei particularmente do pormenor de antes de cada conto, surgir uma descrição das particularidades do animal sobre o qual a história se debruça e posso até dizer que aprendi algumas coisas muito interessantes. Os meus contos preferidos foram a "Rainha das Jóias" (a história de uma ostra arrogante) e "Ambrósio, meu ouricinho, beija-me de mansinho..." (a história de uma família de ouriços alvo de preconceitos).

Um livrinho com um público alvo específico, mas que pode (e deve) ser lido por adultos e crianças. É um tesourinho de pequenas histórias e belas ilustrações. Muito bem escrito, claro na mensagem e com importantes lições de vida."


Obrigada, amiga, fico feliz por teres gostado!

Sem comentários: